Blog do Simeão

Novidades surgem por todas as áreas, principalmente em relação a computadores, que são uma das mais modernas e úteis ferramentas. Dicas para seu melhor uso são sempre bem vindas. A toda hora temos algo novo, tanto em equipamentos e acessórios (hardware) como em programas, aplicaticos e utilitários (software), bem como em outros equipamentos. Alguns tornam-se obsoletos antes de serem lançados no mercado, dado o aparecimentos de coisas melhores.

Minha foto
Nome:
Local: Pelotas, Rio Grande do Sul, Brazil

Topógrafo desde 1959 e Eng Agrônomo desde 1967. Georreferenciamento, medições e desmembramento de imóveis, Planos cotados e projetos de lavouras de arroz, canais e barragens de terra para irrigação. Diplomado em Geomensura pelo IFSC (1ª Certificação por competência no Brasil). Desenvolvedor de mapas vetoriais e colaborador do grupo Mapear. Técnico em informática há mais de 25 anos (Windows Xp, Vista, 7, 8 e Server, redes cabeadas e sem fio). Desenvolvi programas em Clipper e Visual Basic. Treinamentos em Word, Excel, AutoCAD Civil 3D 2011-12. Técnico em Pastoreio Racional – sistema do Vanoni (Argentina). Casado - com 4 filhos(as). Hobbyes: Fotografia, Teclado (Yamaha PSR-S910), Eletrônica e GPS. Piloto civil e Rais-amador. Idiomas: Espanhol e Inglês.

quinta-feira, setembro 17, 2015

Windows 10 ainda está ruim

Imaginem um sistema operacional como todos as versões Beta da Microsoft: necessitará mais de 1 ano para limpar os bugs, e como sempre, os usuários são os cobaias: muitos erros já são mostrados em sites como este. Parece que a preocupação dos desenvolvedores foi lutar contra a pirataria e atender as imaginações de desenvolvedores inexperientes. Esse erro sempre se repete... Sempre recomendo a meus clientes que esperem pelo menos 1 ou mais anos antes de usar uma nova versão do Windows, pois eles aparecem cheios de bugs.
Quando um cliente meu tentou comprar um notebook direto da Dell, uma surpresa: as versões anteriores não eram mais fornecidas, a menos que comprássemos notebooks ainda existentes em estoques antigos.

Acompanho os sistemas operacionais desde o Windows XP e suas pioras gradativas.
Quando tentei instalar aquela salvação que existia para o Windows 8 - ClassicShellSetup 4.0.2.exe, ele parou de funcionar e com isso não tínhamos a salvadorra aparência do Windows 7. Como sempre fomos salvo por versões desenvolvidas por terceiros - a 4.0.2.
Após instalar e fazer upgrade para o Windows 10, note na ilustração acima que no canto inferior esquerdo tem um ícone no formato de uma janela referente ao botão Iniciar.
Ao clicar nele com o botão direito do mouse, obteremos um menu em português. Mas não é nosso conhecido Classic Shell Setup.
Depois de muitas tentativas, notei que existia uma nova versão a 3.6.3 e 4.0.2 que permitiu uma instalação que funcionasse como no Windows 8, mostrando uma opção como a do Windows Vista/Windows 7 conforme mostra a ilustração a seguir.
Com essa solução, bastou ativar o Google Chrome como navegador default e tudo melhorou.

Marcadores: ,